quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bruno Tussi - Biografia



Bom dia operadores do Direito.
Nesta postagem inicial, gostaria de fazer uma breve, porém indispensável, apresentação.

Meu nome é Bruno Tussi, sou graduando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com previsão para colação de grau em 27 de janeiro de 2012.

Durante o período de graduação, busquei aprimorar o conhecimento adquirido nas bancas da academia por intermédio de estágio extracurricular, com vista a aplicar na prática tudo aquilo que era trabalhado na teoria em sala de aula. Acredito ter colhido bons frutos desta escolha, uma vez que isto permitiu adquirir excelente conhecimento prático nos diversos ramos do Direito como, por exemplo, cível, empresarial, administrativo, tributário, previdenciário e trabalhista.

Elaborei minha tese de monografia (Trabalho de Conclusão de Curso - TCC) sob a ótica do Direito Empresarial, abordando a temática falimentar, sendo avaliado com grau final 9.

A pesquisa científica, "Da declaração de ineficácia e da revogação dos atos praticados pelo empresário antes de decretação da falência", foi elaborada sob supervisao e orientação do advogado Dr. Sérgio Inácio Bernardes Coelho Silva, professor titular de Direito Empresarial III - Falência e Recuperação Judicial, na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS. Participaram, ainda, da banca examinadora a advogada Dra. Lúcia Isabel Godoy Junqueira Dazevedo e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) Dr. Antônio Guilherme Tanger Jardim, ambos professores titulares na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS.


Assim sendo, abaixo colaciono minha qualificação acadêmica e profissional:


Acadêmica
Ensino Fundamental: Escola Estadual de Ensino Fundamental Osório Duque Estrada;

Ensino Médio: Escola Estadual de Ensino Médio Padre Reus;

Ensino Superior: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS;



Profissional
Escritório de Advocacia Motta e Lucietto Advogados Associados:

            - Direito Civil (Família, sucessões, contratos, obrigações);
            - Direito Empresarial;
            - Direito Previdenciário;
            - Direito Administrativo;
            - Direito do Trabalho;

Receita Federal do Brasil – Delegacia Regional de Julgamento (8ª Turma):

            - Direito Previdenciário;
            - Imposto sobre Renda de Pessoa Física e Jurídica;

CAIXA Econômica Federal – CEF

            – Manutenção e Recuperação de Ativos de Terceiros;
            – Habitação e Hipoteca;
            – Poupança / Feitos Diversos;

 
Ademais, importante ressaltar que a finalidade do blog é, basicamente, informar o cidadão acerca das proteções que o ordenamento jurídico lhe confere. Temos um dever ético e moral com o cidadão, e é em observância a esse dever que buscarei esclarecer dúvidas e publicar artigos que sejam úteis ao bem estar social, bem como tragam a tona os direitos e garantias que nos são assegurados.

Atenciosamente,

Bruno Tussi
OAB/RS 42E461

Um comentário: